Regulamento de Submissão
CONFIRA NO LINK ABAIXO O LOCAL E HORÁRIO DA SUA APRESENTAÇÃO:
Normas para apresentação dos Pôsteres
1) Os trabalhos aprovados nessa modalidade serão apresentados em sessões temáticas de comunicação coordenada. Cada trabalho terá 5 (cinco) minutos para apresentação. Após as apresentações, haverá debate com os respectivos autores mediado por um coordenador, a ser designado pela comissão científica.
2) O pôster será projetado e deverá estar em formato de apresentação em slides pelo power point (não será necessária a impressão) conforme sugestão de modelo apresentação pôster publicado (máximo de 4 slides).
3) O título deverá ser o mesmo do resumo.
4) A apresentação do pôster deverá conter:
- Título;
- Nome dos autores com instituições de origem;
- Introdução;
- Métodos;
- Resultados;
- Conclusão.
5) O autor deverá entregar seu pôster em formato power point antes do início das atividades de cada período.
Normas para Apresentação oral
1) A apresentação oral será realizada na presença de membros da comissão científica e do público interessado. Os apresentadores terão dez minutos para apresentar o trabalho e mais cinco minutos de arguição.
2) O trabalho deverá ser apresentado por apenas um autor por trabalho.
3) O autor deverá entregar sua apresentação em formato power point, antes do início das atividades de cada período.
4) O conteúdo dos trabalhos é responsabilidade exclusiva dos autores.
5) O horário das apresentações será disponibilizado no site do evento.
_______________________________________________________________________________________
Normas para submissão dos trabalhos científicos
1) Somente serão aceitos os trabalhos enviados on-line pelo e-mail do evento (jornadafisioterapia2018@contato.ufsc.br). O título do e-mail deverá ser: Nome do autor apresentador / Área do evento em que se enquadra (Exemplo: Paulo da Silva Pereira / Fisioterapia Cardiorrespiratória).
2) Os trabalhos deverão ser enviados até o dia 10 de setembro de 2018.
3) Será permitida a inscrição de até três resumos por autor principal.
4) O resumo deverá conter as seguintes informações de identificação:
– Título do trabalho;
– Nome completo dos autores (autor apresentador deverá ser sublinhado);
– Departamento / Instituição dos autores;
– E-mail do autor apresentador – O e-mail do autor apresentador deverá ser completo e válido, pois toda a comunicação será feita por este e-mail;
– Área do evento em que se enquadra: (Fisioterapia Neurofuncional e Fisioterapia na Saúde da Criança e do Adolescente; Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia no Paciente Crítico; Fisioterapia Traumato-ortopédica e Fisioterapia no Esporte; Fisioterapia em Saúde Coletiva e Fisioterapia na Saúde da Mulher e Outros):
5) O resumo deverá ser estruturado com os seguintes tópicos: introdução (deverá conter os objetivos do trabalho); métodos; resultados e conclusão.
6) Deverão ser incluídas três palavras-chave ao final do resumo, de acordo com os Descritores em Ciências da Saúde – Decs).
7) O resumo deverá ser encaminhado em formato Word (.doc ou .docx), em português, fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhamento justificado e limitado a 300 palavras.
8) As informações de identificação e as palavras-chave não serão contabilizadas.
9) Somente serão avaliados os resumos que seguirem a formatação padrão, conforme as orientações e o modelo resumo.
10) A comissão Científica se reserva o direito sobre a decisão final da forma de apresentação (Pôster Dialogado ou Apresentação Oral).
11) Todos os autores do trabalho devem estar cientes sobre a submissão do resumo ao evento.
12) Em nenhum momento a Comissão Científica fará quaisquer alterações nos trabalhos enviados.
13) Os trabalhos aceitos e a forma de apresentação estarão disponíveis no site do evento a partir do dia 15 de outubro de 2018.
Normas para apresentação dos Pôsteres
1) Os trabalhos aprovados nessa modalidade serão apresentados em sessões temáticas de comunicação coordenada. Cada trabalho terá 5 (cinco) minutos para apresentação. Após as apresentações, haverá debate com os respectivos autores mediado por um coordenador, a ser designado pela comissão científica.
2) O pôster será projetado e deverá estar em formato de apresentação em slides pelo power point (não será necessária a impressão) conforme sugestão de modelo apresentação pôster publicado (máximo de 4 slides).
3) O título deverá ser o mesmo do resumo.
4) A apresentação do pôster deverá conter:
– Título;
– Nome dos autores com instituições de origem;
– Introdução;
– Métodos;
– Resultados;
– Conclusão.
5) O autor deverá entregar seu pôster em formato power point, antes do início das atividades de cada período.
Normas para Apresentação oral
1) A apresentação oral será realizada na presença de membros da comissão científica e do público interessado. Os apresentadores terão dez minutos para apresentar o trabalho e mais cinco minutos de arguição.
2) O trabalho deverá ser apresentado por apenas um autor por trabalho.
3) O autor deverá entregar sua apresentação em formato power point, antes do início das atividades de cada período.
4) O conteúdo dos trabalhos é responsabilidade exclusiva dos autores.
5) O horário das apresentações será disponibilizado no site do evento.
Critérios para Seleção de Resumos
O processo de avaliação adota os seguintes critérios:
– Relevância e natureza inovadora;
– Consistência do objeto abordado e sua relação com o tema;
– Características do resumo submetido no que se refere a organização, capacidade de síntese, e clareza de apresentação;
– Abordagem de produtos, resultados, ou argumentos e sua efetiva contribuição para Fisioterapia.