Regulamento de Submissão

CONFIRA NO LINK ABAIXO O LOCAL E HORÁRIO DA SUA APRESENTAÇÃO:

DIVULGAÇÃO RESUMOS_FINAL

Normas para apresentação dos Pôsteres

1)    Os trabalhos aprovados nessa modalidade serão apresentados em sessões temáticas de comunicação coordenada. Cada trabalho terá 5 (cinco) minutos para apresentação. Após as apresentações, haverá debate com os respectivos autores mediado por um coordenador, a ser designado pela comissão científica.

2)    O pôster será projetado e deverá estar em formato de apresentação em slides pelo power point (não será necessária a impressão) conforme sugestão de modelo apresentação pôster publicado (máximo de 4 slides).

3)     O título deverá ser o mesmo do resumo.

4)      A apresentação do pôster deverá conter:

  • Título;
  • Nome dos autores com instituições de origem;
  • Introdução;
  • Métodos;
  • Resultados;
  • Conclusão.

5)      O autor deverá entregar seu pôster em formato power point antes do início das atividades de cada período.

Normas para Apresentação oral

1)     A apresentação oral será realizada na presença de membros da comissão científica e do público interessado. Os apresentadores terão dez minutos para apresentar o trabalho e mais cinco minutos de arguição.

2)     O trabalho deverá ser apresentado por apenas um autor por trabalho.

3)     O autor deverá entregar sua apresentação em formato power point, antes do início das atividades de cada período.

4)     O conteúdo dos trabalhos é responsabilidade exclusiva dos autores.

5)     O horário das apresentações será disponibilizado no site do evento.

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Normas para submissão dos trabalhos científicos

1)         Somente serão aceitos os trabalhos enviados on-line pelo e-mail do evento (jornadafisioterapia2018@contato.ufsc.br). O título do e-mail deverá ser: Nome do autor apresentador / Área do evento em que se enquadra (Exemplo: Paulo da Silva Pereira / Fisioterapia Cardiorrespiratória).

2)         Os trabalhos deverão ser enviados até o dia  10 de setembro de 2018.

3)         Será permitida a inscrição de até três resumos por autor principal.

4)         O resumo deverá conter as seguintes informações de identificação:

–            Título do trabalho;

–            Nome completo dos autores (autor apresentador deverá ser sublinhado);

–            Departamento / Instituição dos autores;

–            E-mail do autor apresentador – O e-mail do autor apresentador deverá ser completo e válido, pois toda a comunicação será feita por este e-mail;

–            Área do evento em que se enquadra: (Fisioterapia Neurofuncional e Fisioterapia na Saúde da Criança e do Adolescente; Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia no Paciente Crítico; Fisioterapia Traumato-ortopédica e Fisioterapia no Esporte; Fisioterapia em Saúde Coletiva e Fisioterapia na Saúde da Mulher e Outros):

5)         O resumo deverá ser estruturado com os seguintes tópicos: introdução (deverá conter os objetivos do trabalho); métodos; resultados e conclusão.

6)         Deverão ser incluídas três palavras-chave ao final do resumo, de acordo com os Descritores em Ciências da Saúde – Decs).

7)         O resumo deverá ser encaminhado em formato Word (.doc ou .docx), em português, fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhamento justificado e limitado a 300 palavras.

8)         As informações de identificação e as palavras-chave não serão contabilizadas.

9)         Somente serão avaliados os resumos que seguirem a formatação padrão, conforme as orientações e o modelo resumo.

10)      A comissão Científica se reserva o direito sobre a decisão final da forma de apresentação (Pôster Dialogado ou Apresentação Oral).

11)      Todos os autores do trabalho devem estar cientes sobre a submissão do resumo ao evento.

12)      Em nenhum momento a Comissão Científica fará quaisquer alterações nos trabalhos enviados.

13)      Os trabalhos aceitos e a forma de apresentação estarão disponíveis no site do evento a partir do dia 15 de outubro de 2018.

 

Normas para apresentação dos Pôsteres

1)    Os trabalhos aprovados nessa modalidade serão apresentados em sessões temáticas de comunicação coordenada. Cada trabalho terá 5 (cinco) minutos para apresentação. Após as apresentações, haverá debate com os respectivos autores mediado por um coordenador, a ser designado pela comissão científica.

2)    O pôster será projetado e deverá estar em formato de apresentação em slides pelo power point (não será necessária a impressão) conforme sugestão de modelo apresentação pôster publicado (máximo de 4 slides).

3)     O título deverá ser o mesmo do resumo.

4)      A apresentação do pôster deverá conter:

–       Título;

–       Nome dos autores com instituições de origem;

–       Introdução;

–       Métodos;

–       Resultados;

–       Conclusão.

5)      O autor deverá entregar seu pôster em formato power point, antes do início das atividades de cada período.

 

  

Normas para Apresentação oral

 

1)     A apresentação oral será realizada na presença de membros da comissão científica e do público interessado. Os apresentadores terão dez minutos para apresentar o trabalho e mais cinco minutos de arguição.

2)     O trabalho deverá ser apresentado por apenas um autor por trabalho.

3)     O autor deverá entregar sua apresentação em formato power point, antes do início das atividades de cada período.

4)     O conteúdo dos trabalhos é responsabilidade exclusiva dos autores.

5)     O horário das apresentações será disponibilizado no site do evento.

 

Critérios para Seleção de Resumos

 

O processo de avaliação adota os seguintes critérios:

–       Relevância e natureza inovadora;

–       Consistência do objeto abordado e sua relação com o tema;

–       Características do resumo submetido no que se refere a organização, capacidade de síntese, e clareza de apresentação;

–       Abordagem de produtos, resultados, ou argumentos e sua efetiva contribuição para Fisioterapia.